BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SOLENIDADE AGENDADA: Ezequiel Neiva confirma e rodovia de Pimenteiras será inaugurada em abril

Governador Marcos Rocha agendou a solenidade de inauguração do asfalto, durante audiência com o parlamentar

ASSESSORIA

12 de Março de 2020 às 14:25

Foto: Divulgação

Asfaltada quase que em sua totalidade durante a gestão do deputado Ezequiel Neiva (PTB) à frente do DER, a BR-435 (antiga RO-399), no acesso ao município de Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul de Rondônia, será inaugurada no próximo mês de abril. A agenda foi definida em audiência do deputado Neiva com o governador Marcos Rocha (PSL), com o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, a primeira-dama Luana Rocha e o prefeito de Pimenteiras, Olvindo Luiz Dondé (PDT).

 

Marcos Rocha disse ao deputado para coordenar a programação da inauguração junto com o prefeito. Pediu que escolhessem uma data no mês de abril e encaminhassem a programação à Casa Civil. O governador falou sobre importância do asfaltamento do acesso de Pimenteiras, para o desenvolvimento da região, que tem potencial turístico e tem investido na agropecuária.

 

O deputado Ezequiel Neiva lembrou que o asfaltamento da antiga RO-399 correu risco de não ser executado. Afirmou que no período em que esteve à gente do DER, precisou convencer setores do Governo sobre a importância da obra.

 

Recordou que a dificuldade estava relacionada ao investimento considerado muito alto (cerca de R$ 40 milhões) para um município com menos de três mil habitantes. “Dos 52 municípios de Rondônia, apenas Pimenteiras e Campo Novo não tinham acesso asfaltado. Tive a honra de tocar essas obras, quando diretor geral do DER, para deixar o Estado com 100% dos municípios com acesso pavimentado”, destacou o parlamentar.

 

Tubos armcos

 

Durante a audiência, o governador Marcos Rocha atendeu à solicitação do deputado Neiva e do prefeito Vino Dondé, de destinar, por meio do DER, bueiros armcos (tubos em aço galvanizado) para Pimenteiras. O município será contemplado com 10 tubos armcos, os quais serão implantados nas Linhas 5, 6 e 11. O prefeito afirmou que os bueiros em aço galvanizado são importantes para a melhoria das estradas, vez que eliminam pontes velhas de madeira.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS