BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MARCOS DE BARROS FREIRE: Alex Silva promove tarde de conscientização para alunos de escola

Parlamentar falou para cerca de 450 estudantes sobre os malefícios de brincadeiras perigosas

ASSESSORIA

12 de Março de 2020 às 14:30

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, o “desafio da rasteira”, virou febre entre crianças e adolescentes em todo o mundo, invadindo não somente os lares, mais também as escolas, trazendo grande preocupação entre pais e educadores. A “brincadeira”, assim como outras do mesmo estilo, pode causar sérias lesões e levar até mesmo à morte, como foi o caso da estudante Emanuela Medeiros, de 16 anos, que morreu após ser vítima da rasteira e bater a cabeça no chão, em uma escola em Mossoró (RN).

 

Buscando prevenir e alertar sobre o perigo desses desafios e brincadeiras de mau gosto, o deputado Alex Silva (Republicanos), que também é presidente da Comissão de Defesa da Criança na Assembleia Legislativa, promoveu no último dia 28, uma tarde de conscientização para aproximadamente 450 alunos, no pátio da Escola Marcos de Barros Freire, na Zona Leste de Porto Velho, com palestra de prevenção e distribuição de folhetos explicativos sobre os malefícios causados pelas brincadeiras.

 

Segundo a diretora Juliana Rezende, que foi parceira nesta iniciativa, a palestra com um tom descontraído e ao mesmo tempo sério, prendeu a atenção dos alunos e conseguiu transmitir o alerta e mostrar os cuidados que as crianças devem tomar. “Acredito que conscientizar é a melhor forma de educar, por isso tivemos essa iniciativa. A família também deve orientar as crianças e alertar sobre os riscos desse tipo de brincadeira, como também, estar sempre de olho para saber o que seus filhos estão acompanhando nas redes sociais", comentou o deputado.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS