Planalto, Esperança da Comunidade, União da Vitória, Cidade Nova, Nacional, são alguns dos bairros que clamam por socorro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Socialista, Jardim Santana, Lagoa, Esperança, Planalto, Esperança da Comunidade, União da Vitória, Cidade Nova, Nacional, são alguns dos bairros espalhados em todas as regiões de Porto Velho (RO) que sucumbem à inércia do poder público competente e jogam ao chão os índices de qualidade de vida do cidadão portovelhense.
Durante o período de chuva essas áreas se tornam, em grande parte, intransitáveis, isolando a população, que mesmo com pedidos de socorro, protestos e solicitações oficiais à prefeitura de Porto Velho, não veem seus problemas minimamente resolvidos.
Hildon Chaves em reunião com os moradores do residencial
Porém, visando o bem estar e a dignidade urbana de sua população, nesta semana, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), se reuniu nesta última terça-feira (10), com os moradores do condomínio de alto padrão Le Parc, localizado no setor Industrial de Porto Velho, área nobre, asfaltada e sem registros de alagação.
A pauta da reunião é a repavimentação, drenagem e iluminação da rua Cipriano Gurgel, que dá acesso à entrada do residencial. Pessoas que estavam no encontro afirmaram à reportagem que Chaves e a sua equipe garantiram asfalto novo e iluminação e o condomínio se responsbilizaria pela calçada, meio fio e sarjeta.
Rua Cipriano Gurgel fica localizada em uma área nobre de Porto Velho
A fonte do Rondoniaovivo que estava na reunião também afirmou que Chaves disse não estar fazendo isso pensando em campanha, já que não tem certeza se entrará na corrida eleitoral em busca de mais um mandato.
Essa não é a primeira oportunidade em que Chaves executa repavimentação de vias que dão acesso a condomínios de alto padrão. Recentemente, a rua que dá acesso ao residencial onde mora o próprio prefeito teve asfaltamento novo, sendo que apenas ela, recebeu o serviço de sinalização de trânsito.
Rua que dá acesso ao residencial onde mora Hildon Chaves
Enquanto isso, a comunidade dos bairros citados no início da reportagem pedem a visita de Chaves e seu staff para também saber o posicionamento da prefeitura sobre quando terão seus transtornos amenizados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!