BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SENADOR: Confúcio Moura abre Seminário de Marketing Político Digital do MDB em RO

Evento aberto na capital na última quinta-feira, acontecerá também em Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná neste fim de semana

ASSESSORIA

06 de Março de 2020 às 16:37

Foto: Divulgação

O vice-presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e senador Confúcio Moura, abriu nesta quinta-feira (05), na sede do partido, em Porto Velho, a 1ª edição do Seminário de Marketing Político Digital “Prepara o 15”. O evento realizado na capital superou as expectativas e foi marcado com a presença de cerca de 400 participantes.

 

Os seminários, que têm o objetivo de levar capacitação a militantes de todas as regiões do estado, também aconteceu nesta sexta-feira (06) na Associação Comercial de Ariquemes; e ocorrerá no sábado (07), a partir das 8 horas no Auditório da Unesc em Cacoal; e às 16 horas, na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.

 

Palestrante do evento, Confúcio Moura falou sobre a história do MDB no Brasil e em Rondônia, ressaltando os méritos e a coragem de Ulysses Guimarães, político e advogado, que teve forte atuação na oposição à ditadura, filiado ao MDB em 1968, quatro anos após o golpe militar de 1964. Em sua palestra, o vice-presidente nacional do MDB também convocou jovens e mulheres à disputarem as eleições.

 

Incentivo aos jovens e mulheres

 

“A eleição não se ganha, nem se perde. É um momento espetacular de fazer um marketing pessoal, de colocar ideias na rua, conquistar amigos verdadeiros, assumir compromissos e deixar o nome promovido na cidade. Animo vocês sem nenhum medo. Jovens, moças e mulheres, tenham coragem! Vocês são maioria do povo brasileiro. Assuma uma posição, e seja um político brilhante no Senado, na Câmara dos Deputados, na Câmara de Vereadores ou na prefeitura, debatendo temas de interesse do Brasil e dos municípios”, incentivou o parlamentar, encerrando a fala com a Constituição Federal à mão, e citando a frase de Ulysses Guimarães: “Esta, não é a Constituição perfeita, mas será útil, pioneira, desbravadora. Será luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados”.

 

Temas e palestrantes

 

O presidente estadual do MDB, deputado federal Lúcio Mosquini, destacou que o evento visa levar capacitação e treinamento para os filiados e todos que se interessarem pelos assuntos. “Estamos abordando os temas que mais produzem dúvidas nos novos candidatos e correligionários", reforçou.

 

Após a apresentação de Confúcio, em Porto Velho, a jovem Ana Rossi, Digital Influencer, falou sobre superação. A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, discorreu a respeito da importância da mulher na política. O advogado especialista em direito eleitoral, Carlos Eduardo, esclareceu dúvidas sobre o que o candidato pode ou não fazer nas eleições. A última palestra da noite ficou por conta do consultor em marketing político, palestrante e estrategista digital, Fred Perillo, da Agência Nuvem, de Brasília, que encerrou o evento abordando o tema – “Como ganhar as eleições usando as redes sociais”.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS