BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PARLAMENTAR: Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar recebe visita de Alex Silva

O canil foi acionado desde 1993 para dar apoio ao trabalho de policiamento tático e ostensivo do BPChoque no combate ao crime de repreensão a roubo e ocorrências envolvendo entorpecentes e explosivos

ASSESSORIA

05 de Março de 2020 às 09:09

Foto: Divulgação

Recentemente o Deputado Alex Silva (Republicanos) conheceu as instalações o Canil do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar (BPChoque), em Porto Velho.


O canil foi acionado desde 1993 para dar apoio ao trabalho de policiamento tático e ostensivo do BPChoque no combate ao crime de repreensão a roubo e ocorrências envolvendo entorpecentes e explosivos, pela capacidade olfativa que os cães farejadores possuem.
Alex Silva conheceu os trabalhos ali desenvolvidos, interagiu com os cães e falou da importância que esses auxiliares têm para as atividades policiais. “Esse é um trabalho que exige muita dedicação e esforço do treinador e também do cão, até que se tornem verdadeiros profissionais farejadores e militares para ajudar no combate ao crime”.


Os cães militares são empregados no BPChoque e treinados para auxiliar as patrulhas policiais e obedecer aos comandos para agir na hora certa e logo após completarem tempo de serviço, eles se aposentam e são adotados, geralmente pelos próprios policiais da corporação.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS