BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUMENTO: Deputado Ezequiel Neiva cobra do Governo reajuste salarial da Polícia Militar

Parlamentar ressalta importância da PM na manutenção da ordem pública

ASSESSORIA

05 de Março de 2020 às 10:34

Foto: Divulgação

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, para pedir ao Governo que atenda as reivindicações salariais da Polícia Militar. Neiva destacou que nesta semana manteve reunião com o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, e representantes de associações militares, para tratar do possível reajuste aos policiais militares.

 

O parlamentar falou da importância que a Polícia Militar tem na manutenção da ordem pública, contribuindo diariamente para resguardar a integridade dos cidadãos.  Observou que o PM é defensor da segurança pública, sendo policial em tempo integral. “Se o PM estiver à paisana e ocorrer uma situação que lhe exija atuação, ele o fará, mesmo de folga. Se o policial estiver de folga, ele corre perigo. Se estiver de férias, também está exposto ao perigo”, afirmou o parlamentar que é sargento PM da Reserva.

 

Sobre os perigos diários a que os policiais estão expostos, Ezequiel Neiva citou uma situação pela qual passou quando estava de férias, no período da ativa. “Dentro de um ônibus atiram em mim, pensando que eu estava fazendo escolta. Mataram um colega na minha frente, e eu não morri por muita sorte”, relatou o deputado que exige tratamento diferenciado à categoria. 

 

No entendimento do parlamentar, o mais importante neste momento é que os diálogos estão abertos. Neiva acredita seja em um facilitador nas negociações: o fato de o governador do Estado (Marcos Rocha) ser o coronel da PM. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS