BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EM PORTO VELHO: Novo projeto de lei propõe sessão de cinema adaptada para autista

Os filmes a serem exibidos nas sessões serão apropriados as pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA)

ASSESSORIA

03 de Março de 2020 às 14:28

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (2), o Vereador Pastor Sandro de Carvalho, protocolou na Câmara Municipal Porto Velho o Projeto de Lei de n° 404/2020 que "Dispõe sobre a realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.

 

Ficarão as salas de cinemas responsabilizadas a reservar, no minimo, uma sessão mensal destina a crianças e adolescentes autistas. Tais sessões não exibirão publicidade comercial, terão as luzes parcialmente acessas e o volume do som reduzido, atendendo a crianças e adolescentes, não haverá vedação à livre circulação pelo interior da sala, bem como entrada e saída durante a exibição. Os filmes a serem exibidos nas sessões serão apropriados as pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

 

A dificuldade de acesso desses consumidores ao cinema não é uma tarefa fácil, visando atender as suas necessidades e a importância de ajudar todos aqueles que precisam de apoio social,sendo assim, Vereador Pastor Sandro quer assegurar com o Projeto de Lei a inclusão social aos Portadores de Autismo.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS