BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane Lopes destaca apoio entre mulheres em evento Fortalecendo o Futuro

O evento é organizado pelo Movimento Mulheres Progressistas e aconteceu no último sábado (29)

ASSESSORIA

02 de Março de 2020 às 17:26

Foto: Divulgação

Novas histórias, muito aprendizado e diversos lemas como: "mulher apoia mulher", "mulher elogia mulher", "mulher levanta mulher" e "mulher vota em mulher". Assim foi o 2° Encontro Fortalecendo o Futuro em Porto Velho. O evento é organizado pelo Movimento Mulheres Progressistas aconteceu no último sábado (29), no hotel Larison, com a participação de mulheres de vários segmentos, atletas, vendedoras, enfermeiras, policiais civis, poetisas, donas de casa e advogadas; moradoras de diversos bairros da Capital como: Orgulho do Madeira, Cohab, Pedrinhas, Nacional, JK. A vereadora Cristiane Lopes (PP), foi mais uma vez a anfitriã. "Devemos apoiar umas às outras, para que juntas consigamos ocupar lugar de destaque na sociedade. Assim iremos atuar onde quisermos", destacou.



Durante a roda de conversa, a delegada Rosilei de Lima, que é diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, contou um pouco sobre os desafios enfrentados em um universo que ainda é muito masculino. Ela explicou sobre misoginia no ambiente de trabalho. "Devemos assumir posição de chefia, sempre respeitando o próximo. Assim conseguiremos chefiar independente do sexo", enfatizou.


Rayza Girard Madeira compartilhou a sua história de superação. Após um grave acidente onde a moto que ela estava se chocou com uma carreta, os médicos não acreditavam na sua recuperação. Ela mostrou sua força. Não só se recuperou, como também voltou para a faculdade e se formou em Educação Física. Ela ainda faz parte da Federação de Atletismo como árbitra. "Só digo uma coisa para todas vocês: Acredite! Acredite! Acredite! E não desista do próximo, não desista dos seus objetivos. Hoje eu estou aqui porque os médicos não desistiram de tentar me salvar. Comece tentando e a possibilidade de dar certo será grande!", ressaltou.



A Master Coaching e especialista em Programação Neurolinguistica Cris Farias ministrou uma palestra super interativa sobre o tema. Ela deu dicas sobre empoderamento feminino e como lhe dar com as várias tarefas que todas as mulheres devem realizar no dia a dia.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS