BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MACHADINHO D'OESTE: Ezequiel Neiva entrega equipamentos agrícolas a associações rurais

Mais de 300 famílias, que trabalham com a produção de leite e o plantio de arroz, feijão e milho, foram beneficiadas

ASSESSORIA

02 de Março de 2020 às 15:55

Foto: Divulgação

Mais de 300 famílias da comunidade Amigos do Campo, em Machadinho D’ Oeste, serão beneficiadas diretamente com equipamentos agrícolas adquiridos por meio de emenda do deputado Ezequiel Neiva (PTB). O parlamentar entregou os equipamentos; uma colhedora de forragem e uma plantadeira, no último final de semana. Neiva ainda anunciou que a comunidade Amigos do Campo será beneficiada com um caminhão 3/4 e bueiros armcos (tubos em aço galvanizado) para a eliminação de pontes de madeira.

 

Diversas lideranças do município participaram da solenidade de entrega, a exemplo do ex-prefeito de Machadinho e ex-diretor do DER, Celso Coelho; e dos produtores ‘Nego da Carregadeira’ e Valdeci Assis Pereira e Monclara de Souza Faria, ambos da Associação dos Produtores Agrícolas Estrela Nova (Apaen), da MP-113, e a Cristina do PTB. Além da Apaen, serão beneficiadas as associações Rio Belém (Aprubi), da Linha C-10, e Rio Patury, na Linha C-9. 

 

Neiva destacou a importância do investimento no setor rural. Disse que tem a preocupação em oferecer melhores condições de trabalho ao homem do campo, para que ele possa produzir cada vez mais, contribuindo com o desenvolvimento da região, gerando empregos e renda para o município. Neiva entende que o setor rural precisa de tecnologia e máquinas, para que os jovens possam permanecer no campo, ajudando as suas famílias. “Meus pais trabalharam na roça. Eu e meus irmãos trabalhamos também. Sei o quanto esses equipamentos facilitarão a vida dos produtores”, comentou o deputado.

 

O agricultor Valdeci Assis Pereira explica que a produção de leite é a principal fonte de renda da Comunidade Amigos do Campo. No entanto, conforme Valdeci, todas as propriedades têm atividades complementares, como a criação de porcos e o plantio de arroz, feijão, milho, entre outros. “A plantadeira é fundamental para o homem do campo, mas também precisamos da colhedora de forragem para produzir o alimento para os animais”, observou o agricultor.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS