SAÚDE: Léo Moraes anuncia mutirão cirúrgico para capital e eixo Madeira-Mamoré

Neste mês de fevereiro, Léo Moraes destinou R$ 8,8 milhões direcionados ao sistema de saúde público do estado de Rondônia

SAÚDE: Léo Moraes anuncia mutirão cirúrgico para capital e eixo Madeira-Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começa nesta sexta-feira (28) um mutirão que irá promover 550 cirurgias de catarata nos próximos 40 dias e que tem como meta zerar a fila de espera em Porto Velho e toda a região do eixo Madeira Mamoré, que fica entre as cidades de Itapuã, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

 

Essa ação está sendo promovida pelo governo do estado de Rondônia em parceria com o gabinete do deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) que destinou recursos através de emendas parlamentares e ações que ainda estão sendo desempenhadas para ampliar o projeto.

 

Neste mês de fevereiro, Léo Moraes destinou R$ 8,8 milhões direcionados exclusivamente no sistema de saúde público do estado de Rondônia. Um encontro com o secretário de saúde do Estado selou esse repasse de emenda.

 

 

“Agradeço ao Secretário de Saúde Fernando Máximo, por entender que a população está acima de bandeiras partidárias. Todos nós, imbuídos de cargos políticos, somos obrigados a bem servir a população! E há muito o que deve ser feito na área da saúde. Sabemos disso”, afirmou Léo Moraes.

 

A grande maioria dos pacientes que estão na fila de espera para a realização da cirurgia de catarata são idosos, que tem a precariedade de sua qualidade de vida diretamente ligada à esse problema.


“Serão centenas de pessoas, em sua maioria pessoas da melhor idade (idosos), que terão resgatadas a sua qualidade de vida e sua autoestima. Saúde é coisa séria, buscarei recursos que sejam destinados para benefícios da população”, finalizou Léo Moraes.

 

Líder do PODEMOS na Câmara Federal, Léo Moraes segue sua pauta de ações na Câmara, que conta entre outras coisas, com sua titularidade como membro da comissão que debate tão importante Reforma Tributário no Brasil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS