SEM PÚBLICO: Abraço coletivo na estátua da Havan em Porto Velho não é realizado

Para uma das lideranças desse movimento, William Pombo, essa ação não era uma defesa de Luciano Hang, mas sim, uma defesa do livre comércio em Porto Velho

SEM PÚBLICO: Abraço coletivo na estátua da Havan em Porto Velho não é realizado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ato marcado para acontecer no último sábado (04), em que cidadãos de Porto Velho, capital de Rondônia, promoveriam um abraço coletivo simbólico em volta à réplica da estátua da Liberdade que enfeita a fachada da megastore HAVAN na cidade não aconteceu.

 

O fato é que mesmo com a mobilização pessoal do empresário Luciano Hang, através das redes sociais, seguida por milhões de internautas, apenas um pequeno grupo de pessoas, insuficiente para o ato, se fez presente no local, sendo que a maioria eram funcionários da própria HAVAN.

 

Durante todo o dia o empresário Luciano Hang convidou a comunidade para o ato 

 

Esse ato foi uma resposta ao ativista político, Samuel Costa, acusado de incitar ataques à estátua em uma publicação pelas redes sociais. Isso ocorreu, após o incêndio criminoso em uma das estátuas da HAVAN localizada na cidade de São Carlos, no estado de São Paulo.

 

A manifestação ocorreu mesmo sem a realização do planejado abraço coletivo

 

De acordo com Samuel Costa, a sua publicação teria sido apenas uma “ironia”, já para Luciano Hang, dono da empresa, o rondoniense teria apoiado e motivado as pessoas a cometerem o que ele considerou um “ato terrorista”.

 

Para uma das lideranças desse movimento, William Pombo, essa ação não era uma defesa de Luciano Hang, mas sim, uma defesa do livre comércio em Porto Velho. Ele afirmou ser uma “luta pela capital e apoio aos trabalhadores”.

 

O fato é que no último sábado (4) era feriado em Rondônia, que comemorava aniversário de 38 anos de instalação do Estado e grande parte dos cidadãos que moram na capital preferiram ficar em casa descansando ou realizando outras atividades pessoais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS