AVALIAÇÃO: Confúcio Moura sugere medidas protetivas à população no pacote anticrime

Parlamentar também falou sobre Medida Provisória “Verde e Amarela” que já tem 1,9 mil emendas e ainda não conseguiu ser aberta

AVALIAÇÃO: Confúcio Moura sugere medidas protetivas à população no pacote anticrime

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em discurso no Congresso Nacional nesta quarta-feira (18), o senador Confúcio Moura (MDB) avaliou o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, como “muito conflituoso”, por isso, conforme lembrou, vem sendo muito debatido entre os especialistas em Direito.

 

Para o senador, a primeira impressão que se tem é que a população concorda com um arrocho. “Parece assim: Vamos fechar o cerco e prender todo mundo! Prender todo mundo e botar onde? Nós temos mais de 700 mil presos no país. Se fosse prender todos os criminosos, que já estão com mandado de prisão na rua, onde é que a gente iria colocar preso? Um na cabeça do outro? Subindo e subindo, igual a um Sputnik de preso em cima de preso? O negócio é relativo e é discutível”, afirmou.

 

Confúcio Moura concordou que prender o criminoso é realmente importante, entretanto, tão quanto importante também, na avaliação do senador, é tratar sobre a segurança do cidadão de bem. “O que é que estamos fazendo para proteger o cidadão que está trabalhando na rua? O que estamos fazendo para proteger as crianças vítimas de balas perdidas todo dia no Brasil? O que estamos fazendo na prática para proteger as mulheres que apanham diariamente, são assassinadas crassamente, epidemicamente e endemicamente no país?”, questionou.

 

Seguindo a linha de raciocínio de medidas preventivas contra a violência, o senador voltou a tocar o dedo na própria ferida. “Quais são os pacotes que chegam aqui para proteger e salvar as crianças ameaçadas, principalmente as crianças das escolas de periferia? Quais são as atitudes pacificadas, as palavras da não-violência que estamos ensinando às nossas comunidades e aos professores, para poderem transmitir essas ações importantes na prevenção contra a violência no Brasil?, isso é fundamental e precisamos tratar sobre essas questões de forma mais específica, eficiente e ampla”, sentenciou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS