MEDALHA RUI BARBOSA: Vereadora Ada Dantas homenageia estudantes que foram destaque em 2019

Parabéns também a todos os professores, diretores e demais servidores que auxiliam para o crescimento destes estudantes”, disse Ada Dantas

MEDALHA RUI BARBOSA: Vereadora Ada Dantas homenageia estudantes que foram destaque em 2019

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (13) na Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega da Medalha Rui Barbosa para dezenas de alunos que foram destaque em escolas públicas da capital. Na oportunidade, estiveram os alunos homenageados, seus familiares, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

A Lei nº 2.511, de 19 de abril de 2018, de autoria da vereadora Ada Dantas, institui a Medalha Rui Barbosa para ser conferida ao aluno destaque da rede pública de ensino. Insta salientar que apenas um aluno de cada escola será eleito como destaque, e a escolha deste será feita por comissão composta por servidores da escola, levando em consideração a média geral de notas, frequência, disciplina e aproveitamento escolar ao final de cada ano letivo.

 

 

 

 

É necessário reconhecermos o empenho e dedicação destes alunos, que fizeram por merecer o título de destaque em suas respectivas escolas. A educação é a base para um futuro promissor. Parabéns também a todos os professores, diretores e demais servidores que auxiliam para o crescimento destes estudantes”, disse Ada Dantas.

 

Esta é a segunda edição da homenagem, sendo que a primeira ocorreu em 2018 e mais de 100 alunos foram homenageados.

 

Rui Barbosa de Oliveira foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador. Um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, foi designado por Deodoro da Fonseca como representante do nascente governo republicano, tornando-se um de seus principais organizadores, além de coautor da constituição da Primeira República juntamente com Prudente de Moraes. Ruy Barbosa atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais.   

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS