"Pacientes aguardam atendimento por horas e chegam a ir embora sem serem atendidos por falta de médicos, que devem ser colocados para exercer a atividade fim, que é atender a população", destacou a vereadora
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS´s) da zona leste zona sul da capital, além da Policlínica Ana Adelaide estão com déficit no quadro de médicos, o que resulta em demora, ou até mesmo falta de atendimento aos pacientes nas unidades de saúde da capital.
"Recebi denúncia referente a vários médicos que estão lotados na Secretaria Municipal de Administração (Semad), inclusive recebendo por insalubridade. Isto é uma falta de respeito, tanto como o dinheiro público, como com a população de Porto Velho. Estes profissionais devem estar na linha de frente, atendendo ao povo, e não lotados em setores administrativos, ainda por cima recebendo por insalubridade. Pacientes aguardam atendimento por horas e chegam a ir embora sem serem atendidos por falta de médicos, que devem ser colocados para exercer a atividade fim, que é atender a população", destacou a vereadora Ada Dantas Boabaid.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!