BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BAIXO MADEIRA: Vereadora Ellis Regina pede reforma e construção de calçadas em distritos

“É uma obra de extrema relevância para os moradores dessas vilas e distritos", comentou a vereadora

ASSESSORIA

04 de Dezembro de 2019 às 14:29

Foto: ASSESSORIA

 A vereadora Ellis Regina foi recebida em audiência na manhã de segunda-feira 02.12 pelo presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Thiago Tezzari a quem formulou um pedido de providência para a construção e reforma das calçadas de vilas e distritos ribeirinhos da região do Baixo Madeira.

 

A visita foi resultado de uma solicitação feita ao Prefeito Hildon Chaves e ao Secretário Geral de Governo Leandro Basílio, que atendeu ao pedido da vereadora e encaminhou a propositura para execução pela Emdur que será responsável pela licitação da obra e os levantamentos de todos o serviço a ser realizado naquelas comunidades. Além destas solicitações também foi encaminhado a construção de uma ponte para o distrito de Nazaré.

 

Ellis Regina estava acompanhada do líder distrital Laelço Lucas, do distrito de São Carlos, Pedro Bastos, do distrito de Nazaré e, de Lourimar, do distrito de Calama. Foram esses representantes que levaram ao conhecimento da vereadora a necessidade de realização da recuperação ou construção dos calçadões. Dentre os distritos que serão beneficiados pelo pedido estão Calama, Nazaré , São Carlos, Conceição do Galera e Santa Catarina. São os distritos mais populosos da região ribeirinha de Porto Velho e que foram muito atingidos pelas últimas cheias do rio Madeira.

 

É uma obra de extrema relevância para os moradores dessas vilas e distritos. Esses calçadões são as únicas vias seguras de deslocamento da população e a maioria delas está em péssimo estado de conservação, com muito buracos e causando transtornos á comunidade. Em época de cheia esses calçadões representam o único caminho seguro por onde os moradores entram e saem de suas casas, sendo, portanto, uma obra necessária”, comentou a vereadora.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS