A CPI tem agendadas ainda mais três reuniões
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Edson Martins (MDB) esteve nesta terça-feira (27) em Brasília, participando da reunião proposta pelo deputado federal Lúcio Mosquini líder da bancada rondoniense, para tratar das atividades e serviços prestados pela Energisa no estado de Rondônia.
Estiveram presentes na reunião representantes da CPI da Energisa, além de membros da CPI da Energisa e outros parlamentares Assembleia Legislativa, além de autoridades da Aneel e do Ministério das Minas e Energia.
A tônica dos discursos foi de duríssimas críticas à Energisa e, algumas vezes no mesmo tom, contra a Aneel. Mesmo embaixo do fogo cruzado, o diretor da Aneel, Efrain Pereira da Cruz, que trabalhou durante 16 anos na Eletrobras Rondônia, deu várias explicações, várias delas contestadas pelos parlamentares.
O deputado Edson Martins destacou a importância da união dos poderes para solucionar esse problema que está afetando todas as famílias do estado. "É preciso do apoio de todos os lados da sociedade e da participação da população com a apresentação das denúncias a serem apuradas, precisamos que seja revisto, urgentemente, o valor cobrado da conta de energia da nossa população, é um absurdo um estado que gera tanta energia ter uma tarifa tão alta”, afirmou.
Uma nova reunião sobre a Energisa, entre a bancada federal e os deputados estaduais rondonienses está agendada para o próximo mês, em data ainda a ser definida.
A CPI tem agendadas ainda mais três reuniões. Uma em Guajará-Mirim nesta sexta-feira (29) e em Rolim de Moura e Ariquemes, na segunda-feira (2).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!