“Quando o Governo superar o problema da Regularização Fundiária, a economia, e consequentemente o desenvolvimento do estado será ainda melhor”, reforçou o deputado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em entrevista ao programa A Voz do Povo, transmitido pela Rádio Caiari FM 103,1 e apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o deputado Edson Martins (MDB), ressaltou que o maior problema do Estado é a regularização fundiária, aliado a necessidade de uma revisão na Lei de Zoneamento.
Neste sentido, ele destacou que, a maioria dos municípios de Rondônia enfrentam problemas, pois sem a documentação da terra, os produtores são impedidos de fazer financiamentos e consequentemente, não há fortalecimento na agricultura.
“Quando o Governo superar o problema da Regularização Fundiária, a economia, e consequentemente o desenvolvimento do estado será ainda melhor”, reforçou. O parlamentar acrescentou ainda que os 24 deputados estaduais têm cobrado veementemente uma solução concreta em relação à questão.
“Sei que o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL), assim como a Bancada Federal, tem boa vontade, mas ainda é pouco. Precisamos de um esforço maior de todos”, complementou.
Questionado sobre seu posicionamento como parlamentar na Assembleia Legislativa, Edson Martins declarou-se independente e disse que não faz oposição, pois considera que desta forma, tem mais abertura para crítica ou elogiar o Governo quando necessário.
Perguntado se estava satisfeito com o atual Governo, respondeu: “não diria que estou satisfeito, precisa melhorar. É um governador que está iniciando na política, mas estamos torcendo que dê certo e vamos procurar apoiá-lo”.
No programa, o deputado também falou sobre suas ações parlamentares em favor dos municípios do estado e relatou que tem trabalhado praticamente nas 52 cidades de Rondônia. Entre os projetos de autoria dele, mencionou a Lei Estadual que determinou a abertura da Estrada Parque em Jacinópolis, visando acabar com os problemas das cheias que ocorriam na localidade e impedia o acesso dos moradores para os de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. “Foi um projeto polêmico, mas que trouxe muitos benefícios para a comunidade da região”, salientou.
O apoio às Associações Rurais, agroindústrias, e à saúde com destinação de recursos para aquisição de VANS para o Transporte de Pacientes em vários municípios da região central do estado; os índices de violência no estado; fechamento das Delegacias do interior que foi impedido graças a um posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes; e outros temas relacionados à segurança; educação; também estiveram entre outros assuntos tratados com o deputado no Programa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!