Dr. Neidson afirma que atividade turística trará benefícios econômicos e contribuirá com o desenvolvimento do município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi aprovado nesta quarta-feira (30), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, o projeto de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN) que transforma em Estância Turística o município de Guajará-Mirim. De acordo com a propositura do parlamentar, o município deverá oferecer atrativos turísticos de uso público e caráter permanente, naturais ou artificiais.
“Entre os quais, turismo social, cultural, religioso, de estudo e de intercâmbio, turismo de esportes, de pesca, turismo náutico, de aventura, de negócios, de eventos, turismo rural, de saúde, turismo de sol e praia e ecoturismo”, pontuou Dr. Neidson.
Ainda de acordo com o projeto do deputado, o município de Guajará-Mirim deverá oferecer condições turísticas consolidadas, determinantes de um turismo efetivo, deslocamentos por águas, rodovias, aeroporto e estradas de fluxo permanente, além de serviços como meio de hospedagem, alimentação, informação e serviços de receptivo turístico.
“Guajará-Mirim conta com pouco mais de 46 mil habitantes e uma área de 24.856 km², em um pólo regional de turismo científico, de pesca, artesanal, da rica gastronomia e das belezas naturais, ou seja, um grande potencial turístico”, afirma o parlamentar.
O deputado cita que, para alcançar esse cenário promissor, o município precisa fomentar o desenvolvimento da atividade turística de estruturação da cidade para o melhor recebimento da atividade. O parlamentar dá como exemplo, o incremento da comercialização de novos produtos turísticos a serem criados pelas iniciativas, pública e privada.
“Ao encontrar opções interessantes e um destino organizado, o turista estará disposto a gastar mais e permanecer por mais tempo”, acredita o deputado.
Para Dr. Neidson, com isso, os moradores começarão a perceber as melhorias estruturais que impactarão diretamente na qualidade de vida da população.
“A atividade turística começará a trazer os benefícios econômicos, o aumento das receitas, conforme anseia os moradores de Guajará-Mirim. Esperamos que o município realmente se consolide como um destino turístico reconhecido regionalmente e até quem sabe, nacionalmente, fazendo prevalecer valores de sustentabilidade, excelência, conservação e respeito aos patrimônios culturais, ambientais e sociais definidos pela população guajaramirense”, concluiu Dr. Neidson.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!