23 DE OUTUBRO: Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, a Lei criada por Cristiane Lopes

E em alusão a data, a parlamentar tem desenvolvido diversas ações, entre elas um Encontro de Mulhere

23 DE OUTUBRO: Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, a Lei criada por Cristiane Lopes

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"O meu objetivo com a criação deste dia, é fazer com que a população tenha mais acesso à informações importantes sobre prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Precisamos nos unir e evitar que mais mulheres morram desta doença”, destaca a vereadora Cristiane Lopes (PP), ao falar sobre a Lei nº 2404, de sua autoria, que institui o dia 23 de outubro como o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama.



E em alusão a data, a parlamentar tem desenvolvido diversas ações, entre elas um Encontro de Mulheres para discutir a importância da prevenção do Câncer de Mama, que irá acontecer no próximo sábado (26), a partir das 9h na Igreja Vida Abundante, localizada na Rua Vila Mariana, n° 9767, bairro Mariana, zona Leste da cidade. "Será uma manhã muito produtiva, onde vamos aprender mais sobre a saúde da mulher. Teremos palestra e relatos de mulheres que já venceram o Câncer de Mama", explica a vereadora.



Além disso, junto com a sua equipe, a parlamentar está realizando Pit Stops em vários pontos da cidade, com o objetivo de divulgar informações sobre o auto exame e os locais onde pode ser agendado e realizado a mamografia.

 

 

 



"Durante as nossas ações, também tive a grata satisfação de conhecer a dona Leontina de Farias, de 72 anos, que tem uma linda história de superação, ânimo e muita disposição em viver. Ela é uma mulher que mesmo com todas as dificuldades, não desiste e nem desanima. Um verdadeiro exemplo", lembra Cristiane.

 



ESTIMATIVA



De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres no Brasil e no mundo. O Instituto estima que serão 59,7 mil novos casos este ano, em todo o país, sendo 19,21 casos para cada 100 mil habitantes na região Norte.

 



SINTOMAS



Entre os principais sintomas da doença estão: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS