Para Edwilson Negreiros o apoio da Câmara Municipal a esse projeto é o reflexo da vontade do próprio cidadão portovelhense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi aprovada esta semana na Câmara de Vereadores de Porto Velho a Moção de Apoio n° 01/2019 de autoria do vereador Edwilson Negreiros (PSDB) que avaliza o Projeto de Lei n° 3704/2019 da Câmara Federal de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB) que denomina a ponte da BR-364 sob o rio Madeira como “Ponte Dom Moacyr Grechi”.
Para Edwilson Negreiros o apoio da Câmara Municipal a esse projeto é o reflexo da vontade do próprio cidadão portovelhense, que tem no já falecido bispo Dom Moacir Grechi uma imagem de alguém que dedicou sua vida ao povo de Rondônia e Acre, estados beneficiados com a construção da ponte.
“Esse brilhante projeto do deputado Mauro Nazif expõe a importância social e religiosa do bispo Moacir, por isso me empenhei em buscar as assinaturas no parlamento municipal para que o Congresso veja e aceite a vontade de nosso povo, foi um homem que deixou sua marca através de coisas boas e merece essa homenagem”, afirmou o vereador Edwilson Negreiros.
Dom Moacyr
Dom Moacyr Grechi foi um bispo católico brasileiro, arcebispo emérito de Porto Velho. Em 1949, ingressou no Seminário da Ordem dos Servos de Maria, em sua cidade natal. Em 29 de julho de 1961, foi ordenado sacerdote. Em 17 de julho de 1972, foi escolhido para ser bispo da diocese de Rio Branco pelo Papa Paulo VI.
Em 29 de julho de 1998, foi nomeado arcebispo de Porto Velho, tendo tomado posse em 8 de novembro de 1998. Aposentou aos 75 anos e foi substituído em 3 de março de 2012 por Dom Esmeraldo Barreto de Farias. Ele faleceu em 2019.
Congresso
O vereador Edwilson Negreiros fez questão de ressaltar que por se tratar de uma obra de competência federal, a aprovação dessa Moção de Apoio não garante o nome da ponte, que depende de votação no Congresso Nacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!