Em visita a unidade de saúde, a pedido da comunidade, o vereador constatou in loco os problemas sinalizados pela população no que diz respeito à falta de profissionais, medicamentos e infraestrutura.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Pastor Sandro (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho, na tarde desta terça-feira (17/09), para denunciar a situação de descaso e abandono da Prefeitura de Porto Velho por meio da SEMUSA com a UPA Leste, situada na Avenida Mamoré, no bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos da capital. Em visita a unidade de saúde, a pedido da comunidade, o vereador constatou in loco os problemas sinalizados pela população no que diz respeito à falta de profissionais, medicamentos e infraestrutura.
Depois de confirmar um problema que prejudica toda a população da Zona Leste de Porto Velho, a constante falta de medicamentos nas unidades de saúde em especial a UPA Leste, o vereador Pastor Sandro questiona as atitudes da secretária municipal de saúde que, segundo o vereador, está dificultando o atendimento à população e não propiciando condições mínimas para que os profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), realizem suas atividades laborais.
Sobre a falta de medicamentos nas unidades de saúde do município, o vereador diz estar surpreso e espera uma resposta sensata do prefeito Hildon Chaves e de seus subordinados sobre o problema que se extende há meses. Segundo o vereador, com os altos valores que são destinados à compra de medicamentos para o município “não poderia jamais faltar medicamentos nas prateleiras dos postos de saúde, principalmente medicamentos considerados básicos ao tratamento de hipertensos e diabéticos”, diz o vereador na tribuna da CMPV
O vereador aguarda agora o posicionamento da secretaria municipal de saúde e garantiu que continuará fiscalizando e cobrando saúde pública de qualidade à comunidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!