PARTO: Vereadora Ada Dantas tem PL aprovado que amplia direitos às gestantes

"O parto cesariano é colocado como direito às grávidas, assim como a analgesia no parto vaginal, garantindo que seja disponibilizado na rede pública do Município de Porto Velho o parto normal sem dor, o mais indicado pela Associação Brasileira de Obstetrícia", reforçou Ada Dantas

PARTO: Vereadora Ada Dantas tem PL aprovado que amplia direitos às gestantes

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira (10), foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 3.897 que dispõe sobre a garantia à gestante da possibilidade de optar pelo parto cesariano a partir da 39ª semana de autoria da vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN). Antes dos vereadores declararem seus votos, houve intensos debates sobre alguns pontos do referido PL.

 

Ada Dantas reforçou a importância de a mãe optar pelo parto vaginal (normal) ou cesariano a partir da 39ª semana de gestação, pois é de conhecimento público que em alguns casos, mães precisam aguardar dias e até mesmo semanas para que sejam submetidas ao parto normal. “Sabemos que o parto normal é o mais indicado, porém, o atraso para a mãe dar à luz pode acarretar em danos irreparáveis. Já temos referência de que este projeto pode dar certo aqui em Porto Velho, garantindo à mãe e seu filho mais segurança na hora do parto”, relatou a vereadora.

 

"O parto cesariano é colocado como direito às grávidas, assim como a analgesia no parto vaginal, garantindo que seja disponibilizado na rede pública do Município de Porto Velho o parto normal sem dor, o mais indicado pela Associação Brasileira de Obstetrícia", Reforçou Ada Dantas.

 

Contando com o apoio dos demais vereadores, Ada Dantas teve seu Projeto de Lei aprovado com unanimidade, tanto na primeira, quanto na segunda votação e agora o PL seguirá para sanção do prefeito. “Finalizamos nosso dia com esta vitória para as mamães. Fico muito feliz com a aprovação deste projeto que irá garantir à parturiente que sua vontade seja respeitada. Continuamos com nosso trabalho de cobrar, fiscalizar e criar leis que beneficiem nossa população”, finalizou a vereadora.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS