DIREITOS: Nazif cobra pagamento do 13º salários dos Soldados da Borracha

Os soldados da borracha foram trabalhadores que durante a Segunda  Guerra Mundial, extraíam o látex da seringueira, que abastecia a Europa e os Estado Unidos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião na Comissão de Seguridade Social e Família, na quarta, 04, o Deputado Federal Mauro Nazif, defendeu novamente o pagamento de 13º salário para os soldados da borracha.

 

Os soldados da borracha foram trabalhadores que durante a Segunda  Guerra Mundial, extraíam o látex da seringueira, que abastecia a Europa e os Estado Unidos, em esforço de guerra, para fabricação dos mais variados artefatos de borracha necessários às demandas da época.

 

A defesa em torno dos direitos dos soldados da borracha é antiga. “Em março deste ano apresentei o Projeto de Lei 1589/19, idêntico a outro que havia apresentado em 2011, que dá direito aos soldados da borracha de receber o 13º salário, a exemplo dos demais trabalhadores e aposentados. Em 2013, assumi a prefeitura de Porto Velho/RO, o que prejudicou o trâmite do projeto. Agora ao voltar, retorno a luta pelos soldados da borracha. É um absurdo que estes homens, não tenham este direito reconhecido. Direito inclusive assegurado pela Constituição”, explica Nazif.

 

O mais jovem soldado da borracha tem noventa e dois anos. Hoje no país todo não tem mais que duzentos homens vivos. É uma questão de justiça com esses homens que, em 1945, foram extrair a borracha em Rondônia no Amazonas, Acre e Pará”, conclui Nazif.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS