CARROSSEL: Alegações da PF e CGU não condizem com a verdade, diz Hildon Chaves

A operação Carrosel cumpriu 05 de prisão temporária, 17 de busca e apreensão e 14 de sequestro e indisponibilidade de bens

CARROSSEL: Alegações da PF e CGU não condizem com a verdade, diz Hildon Chaves

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desencadeamento da operação Carrossel nesta última quarta-feira (5), pegou de surpresa o primeiro escalão da Prefeitura de Porto Velho e fez com que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) se mobilizasse de forma mais incisiva contra dois dos principais órgãos de fiscalização e combate à corrupção em atividade no Brasil, a Polícia Federal – PF e Controladoria Geral da União – CGU.

 

Durante coletiva concedida horas depois da prisão do ex-secretário de educação, César Licório, e da atual Superintendente de Licitações, Patrícia Cruz, o prefeito da capital rondoniense afirmou que as prisões foram injustas e por diversas vezes alegou que as informações repassadas por esses órgãos não condiziam com a verdade literal dos fatos.

 

“Tem horas que a gente chega a acreditar que não vale a pena governar de forma transparente, mas nós não vamos desistir. Vamos continuar avançando e não vamos esmorecer”, afirmou Hildon Chaves.

 

VEJA MAIS

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Mãe de aluno relata drama vivido pela comunidade na Ponta do Abunã

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Operação recolhe “sucatões” enviados por Hildon à Ponta do Abunã

 

SÓ EM OUTUBRO: Empresa pede prazo de 60 dias para começar transporte escolar na capital

 

TRANSPORTE ESCOLAR - VÍDEO: Hildon Chaves descumpre acordo com o MP/RO e secretário pede mais 30 dias

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade se revolta com sucatão e decide fechar escola na capital

 

De acordo com Chaves, a informação repassada pela Superintendência da Polícia Federal de que o valor do quilometro por hora dos veículos de transporte escolar teriam sido superfaturado em 40%, pulando de R$ 7 para R$ 11 por quilometro não foi repassada de forma correta. 

 

“Eles afirmaram que nós não renovamos um contrato para assinar outro com valor mais caro que o anterior, só esqueceu-se de informar que o valor anterior dito era de cinco anos atrás”, explicou Hildon Chaves.

 

A operação Carrosel cumpriu nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas, 36 mandados judiciais, sendo 05 de prisão temporária, 17 de busca e apreensão e 14 de sequestro e indisponibilidade de bens, todos expedidos pela Justiça Federal em Porto Velho/RO.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS