RIO PARDO: Vereador Bengala tenta evitar desapropriação de mais de 400 famílias

Segundo o vereador, a conversa foi produtiva, no sentido de que há chances de que a execução da Justiça Federal da ação de reintegração de posse seja suspensa

RIO PARDO: Vereador Bengala tenta evitar desapropriação de mais de 400 famílias

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Jurandir Bengala reuniu-se na manhã desta sexta-feira 30.08  com o deputado federal Coronel Chrisóstomo, líder da bancada federal rondoniense e da Presidência da República em Rondônia, para discutir sobre a situação do acampamento Boa Esperança, na região de Rio Pardo, onde residem mais de 400 famílias e que estão próximo de sofrerem uma desapropriação por conta de uma decisão judicial, no próximo dia 10 de setembro. 

 


Segundo o vereador, a conversa foi produtiva, no sentido de que há chances de que a execução da Justiça Federal da ação de reintegração de posse seja suspensa, através de uma negociação com o Governo Federal, que seria dona da área. “Precisamos discutir alguma alternativa para abrigar essas famílias, que são produtores rurais, e não tem para onde ir. O despejo de muitas famílias sempre gera impactos sociais difíceis de contornar”, avaliou o vereador. 

 


A área está em litígio há vários anos e foi desmembrada da Floresta Nacional do Jacundá, na divisa com Buritis, tendo sido alvo de várias operações pela Polícia Federal, Foça Nacional e Ibama, já que trata-se de uma Reserva Federal. Para o vereador, muito mais que evitar um confronto, é necessário que as famílias tenham um lugar para morar e plantar, pois são todos pequenos agricultores que sempre viveram da terra.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS