Para Léo Moraes, a construção deste CEASA representa um salto na produção agrícola rondoniense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O escoamento da produção dos agricultores de todo o estado de Rondônia através de uma Central Estadual de Abastecimento – CEASA, é um dos pontos de ação que o deputado federal Léo Moraes (PODE) está agilizando com representantes do executivo estadual durante o período de recesso do Congresso Nacional.
Nesta semana ele se reuniu com o secretário estadual de agricultura, Luiz Padovani, para debater com a equipe da SEAGRI sobre as medidas que devem ser tomadas para que a CEASA torne-se uma realidade dentro do Estado.
Economia Rural
Para Léo Moraes, a construção desta CEASA representa um salto na produção agrícola rondoniense, já que atualmente produtores rurais realizam vendas aleatórias, sem uma perspectiva de crescimento ou logística efetiva de distribuição.
“Nosso Estado é o Único do Brasil que não possui uma CEASA e temos discutido isso com o Governo Estadual, SUFRAMA e outros órgãos. Acredito muito na união de esforços para conseguirmos implementar a CEASA e deixar algo muito importante para a população”, afirmou Léo Moraes.
Benefícios
Além da valorização da produção agrícola, uma central de abastecimento estadual consegue criar empregos diretos e indiretos ao seu entorno, além de ser um ponto de coleta para alimentos destinados a entidades beneficentes que apoiam pessoas desfavorecidas.
“Nossos estados vizinhos, que possuem CEASA, promovem projetos sociais, entregando alimentos para entidades que atende quem mais precisa, evitando perda de alimentos”, falou Léo Moraes.
BR-319
O termino da BR-319 está diretamente ligado à produção e comércio agrícola de Rondônia, já que essa rodovia abrirá efetivamente a ligação economica com o estado do Amazonas, facilitando a troca de produções de um estado para o outro.
Para isso, Léo Moraes já se comprometeu em ser uma voz ativa no Congresso Nacional em defesa da conclusão dessa obra. “A CEASA será crucial para distribuirmos nossos alimentos para os Estados vizinhos, como é o caso do Amazonas, pois já estamos na pressão para o asfalto da BR-319”, concluiu Léo Moraes.
O deputado segue cumprindo sua agenda de trabalho promovendo reuniões com a comunidade e autoridades públicas estaduais por todo o estado de Rondônia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!