De autoria de Léo Moraes, essa emenda na LDO, garante a verba integral da educação a unidades federais de ensino
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ativo no debate das pautas de relevância para o país, deputado federal Léo Moraes (PODE) vem cumprindo seu papel de representatividade no Congresso Nacional, colocando o estado de Rondônia em destaque no Parlamento.
Na última semana, com o encerramento do primeiro semestre de votações em Brasília, foram diversas as demandas conquistadas, entre elas, a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que impede o contingenciamento de verbas da educação em 2020.
De autoria de Léo Moraes, essa emenda na LDO, garante a verba integral da educação a unidades federais de ensino. Visto a notória dificuldade dessas instituições em arcarem com seus custos básicos, a emenda foi aprovada pelos parlamentares e garantirá 100% da verba em 2020.
“Sabendo que a verba integral do Orçamento para a educação já não é suficiente para cobrir os gargalos e tirar o país dos péssimos lugares que ocupa em rankings de avaliações, precisamos ao menos garantir que as despesas com educação não sejam contingenciadas”, afirmou Léo Moraes.
Atualmente a Constituição Federal obriga a União aplicar anualmente em educação pelo menos 18% de toda sua receita de impostos, enquanto os demais entes federados precisam aplicar nunca menos de 25% sobre a mesma base de cálculo, acrescida das transferências obrigatórias que forem recebidas.
“Esse é o nosso trabalho, continuaremos firmes trabalhando com transparência, ética e moralidade e com iniciativas que mudem a realidade Brasileira”, finalizou Léo Moraes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!