As distribuidoras desse serviço apenas poderão suspender o fornecimento com 90 de atraso no pagamento da tarifa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira (18), o deputado federal Léo Moraes (PODE) apresentou mais um Projeto de Lei na Câmara Federal voltado para a defesa do contribuinte brasileiro, no último dia de sessão plenária antes do inicio de período do recesso no Congresso Nacional, que vai até o dia 31 de julho.
O projeto
De autoria de Léo Moraes, o projeto dispõe a suspensão do fornecimento de energia elétrica, água, telefone e gás canalizado por falta de pagamento nos feriados, finais de semana e dias que antecedem essas datas.
Nesse projeto, as empresas distribuidoras desses serviços em todo o país apenas poderão suspender o fornecimento com 90 dias de atraso no pagamento da tarifa. No caso de pessoas comprovadamente doentes ou que necessitam de cuidados especiais, o corte apenas poderá ser realizado com 180 dias de inadimplência.
Também será exigido às distribuidoras de energia, água e gás, que emitam ao cidadão um aviso de corte com pelo menos 15 dias de antecedência. “Temos que fazer tudo pra acabar com esse massacre que fazem com a população, esse leilão da CERON foi uma atrocidade, um crime hediondo cometido contra nosso Estado”, afirmou Léo Moraes.
Trabalhando
Mesmo com a última sessão antes do recesso não ocorrendo por falta de quórum, Léo Moraes foi até o plenário e protocolou o seu Projeto de Lei. Ele lamentou a falta de deputados suficientes para a sessão em um momento no qual o Brasil precisa de total atenção e dedicação.
“Meus amigos estou aqui no último dia de trabalho desse semestre na Câmara Federal, infelizmente foi cancelada a última sessão onde teríamos pautas relevantes para o país por falta de parlamentares e antes do apagar das luzes apresentei mais um Projeto de Lei”, falou o deputado Léo Moraes.
Em Rondônia
Agora, o parlamentar aproveitará as duas semanas de recesso para rodar pelos municípios rondonienses, conversando com a população e exergando as necessidades atuais para pautar no próximo semestre em Brasília.
“Aos amigos, simpatizantes, eleitores e também aos inimigos, informo que terei condições de andar pelo meu interior de Rondônia e visitar nossos Municípios, coisa que sempre gostei e sempre farei”, finalizou Léo Moraes.
O projeto passará pelas comissões pertinentes na Câmara Federal, que retorna à próxima sessão plenária na primeira semana de Agosto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!