O Plano diretor é uma lei que será votada em breve na Câmara Municipal, que rege normas de planejamento
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em audiência pública realizada na noite de quinta-feira(11), no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Edesio Fernandes(PRB), apresentou o plano diretor através do Secretário adjunto de Planejamento José Catídio, dando suporte através de ilustrações o secretário de Urbanização de Porto Velho Edemir Brasil e a arquiteta da Sempog Raisa Tavares mostraram detalhes dos projetos e plantas que as instituições deveram se a adequar .
O secretário Edemir disse em audiência que estava à disposição para dar suporte no que for necessário.
O pastor Val Alves esteve também e destacou o quanto é preciso ficar atento, a igreja precisa dar exemplo custe o que custar.
Durante a audiência, o vereador Edesio apresentou uma equipe técnica que darão suporte, como: advogados, contadores, engenheiros.
Estiveram também o Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Missão Joel Holder ,a vereadora Joelna Holder, e a vereadora Cristiane Lopes.
O Plano diretor é uma lei que será votada em breve na Câmara Municipal, que rege normas de planejamento estrutural urbana e sustentável ele organiza o crescimento e o funcionamento do município. No plano, está o projeto de cidade que queremos Ele organiza o crescimento e o funcionamento do município. No Plano, está o projeto de cidade que queremos. Ele planeja o futuro da cidade decidido por todos. O Plano vale para todo o município, ou seja, para as áreas urbanas e também para as rurais.
Deve dizer qual é o destino de cada parte do município, sem esquecer, que essas partes formam um todo. E, de acordo com o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor deve ser revisto em até 10 anos, situação pela qual está o município de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!