EDUCAÇÃO: Joelna Holder debate piso salarial, concurso público e monitores escolares

As ações da vereadora não se dão de forma isolada, mas sim de um acompanhamento contínuo em prol dos direitos dos servidores e dos serviços educacionais

EDUCAÇÃO: Joelna Holder debate piso salarial, concurso público e monitores escolares

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Joelna Holder reuniu-se durante toda a semana com representantes do Gabinete do Prefeito, pares da Câmara Municipal, representantes da Comissão de Educação, Sintero, Sindeprof, Semed e da Semad para dar seguimento às tratativas a fim de estabelecer o piso salarial para professores municipais.

 

Neste sentido, além de participar das reuniões que visam ações conjuntas convergentes a fim de alcançar e acelerar a concessão do piso salarial, a vereadora se movimenta fazendo acompanhamento dos processos necessários, se certificando e cobrando o andamento dos processos e documentos indispensáveis para estabelecer o piso.

 

Em paralelo à esta pauta, caminha também a questão dos Monitores Educacionais, que no acórdão 0070/2019-Segunda Câmara, determinou-se o retorno ao cargo de monitor a servidores outrora enquadrados como professores, o que poderia resultar em perda salarial para o trabalhador Municipal. Joelna Holder esclarece que o executivo acatará as determinações do acórdão. Entretanto, a vereadora se uniu aos demais representantes de órgãos do Executivo para evitar, de maneira legal, a perda financeira dos servidores monitores. Para tanto, tem se reunido periodicamente com representantes dos servidores e do Governo Municipal a fim de fiscalizar o andamento e a efetivação da manutenção do salário dos servidores que, por décadas, já vem desenvolvendo a atividade de professor no âmbito municipal, prestando serviços imprescindíveis à manutenção da continuidade dos serviços educacionais oferecidos à comunidade porto-velhense.

 

As ações da vereadora não se dão de forma isolada, mas sim de um acompanhamento contínuo em prol dos direitos dos servidores e dos serviços educacionais, e, com empenho e prazer anuncia as medidas assumidas em prol da comunidade. Assim como acompanhou e fiscalizou os andamentos para a efetivação da publicação do último edital do concurso público a fim de realizar mais contratações para o quadro da Semed.

 

O edital do concurso foi publicado na última quarta-feira depois de uma longa jornada de acompanhamento e empenho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS