Raimundo Paraguassu foi o saudoso proprietário, idealizador e preservacionista desse espaço rico em fauna, flora e trilhas
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Buscando resgatar a origem da história do Parque Natural de Porto Velho, o Vereador Da Silva do SINTTRAR, nesta última terça-feira (30/04), conseguiu aprovação na Câmara Municipal, do Projeto de Lei n°. 3.729/2018, que altera a denominação do Parque Natural Municipal de Porto Velho, atualmente denominado de Parque Ecológico Senador Olavo Pires, para Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira.
Raimundo Paraguassu foi o saudoso proprietário, idealizador e preservacionista desse espaço rico em fauna, flora e trilhas.
Paraguassu, como era conhecido, chegou ainda criança da Cidade de Guajará Mirim, e se dedicou com muita determinação às atividades coroadas pela magnífica e expressiva ação social e educacional com que desempenhava seus trabalhos no parque.
Nesse sentido, lutou contra a grilagem de terras, realizou diversas pesquisas que contribuíram para esclarecer maneiras eficientes de preservar a natureza, e doou grande parte de suas terras ao Município de Porto Velho.
Após o ano de 1977, Raimundo Paraguassu foi homenageado pela classe dos Arquitetos do legislativo municipal e recebeu o título de "Arquiteto Honorário".
Assim, diante da expressiva contribuição para a nossa comunidade, a nova nomenclatura reflete o justo reconhecimento dado à ele.
O Vereador entregou a justa homenagem à filha de Paraguassu, a Senhora Mara Paraguassu, que juntamente com toda a família pôde resgatar a história e importância do pai para o Município de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!