EXÉRCITO: Cássia Muleta intercede junto a prefeitura de Alto Paraíso e pede pontes emergenciais

O pedido urgente foi feito para ajudar os munícipes da região após a queda da ponte do Rio Jamari

EXÉRCITO: Cássia Muleta intercede junto a prefeitura de Alto Paraíso e pede pontes emergenciais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo a ofício enviado ao gabinete, a deputada Cássia Muleta (PODEMOS) foi junto a prefeita Helma Amorim fazer um pedido ao tenente-coronel do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (5ºBEC) para um empréstimo de uma ponte emergencial para substituir a ponte do Rio Jamari, que caiu devido as fortes chuvas.

 

Segundo documento enviado pelo Poder Executivo Municipal de Alto Paraíso, a ponte foi interditada em fevereiro deste ano e vários órgãos competentes foram solicitados para que a questão do trecho, que já estava deteriorado pudesse ser resolvido.

 

Foi feita autuação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deu o prazo de 45 dias para que o Departamento de Estradas, Transportes e Serviços Públicos (DER-RO) entregasse uma avaliação para que fossem feitos os reparos, porém, a ponte não aguentou e cedeu antes.

 

“O que nos resta agora é utilizar a B-40 para acesso até Ariquemes e a B-20 pela RO-458 para chegarmos a Porto Velho, porém, nenhum desses caminhos é asfaltado e, em período chuvoso, se transforma em barreira intransponível”, afirmou a prefeitura em ofício.

 

A prefeita afirmou ainda que foi feito uma reunião onde o Executivo Estadual indicou a utilização da balsa, porém, a opção trará um custo maior aos munícipes. “A balsa gerará custos, estes que serão pagos pelos transeuntes, tal notícia é repugnada pelo município que de nada foi consultado, sendo ignorado por completo o perfil de renda per capita da população e o seu direito de tráfego”.

 

Procurando outras opções, a prefeita foi até a deputada Cássia, que intermediou uma conversa entre a representante municipal e o tenente-coronel Emerson da Silva Moraes, do 5º BEC, buscando o empréstimo das pontes emergenciais ou pontes LSB.

 

“Eu não poderia recusar um pedido de tamanha urgência. O empréstimo da ponte garantirá o direito de ir e vir e também aumentará a segurança de pessoas que tem que trafegar por essas vias que, em épocas assim, ficam intrafegáveis”, afirmou a parlamentar.

 

Apesar de as pontes do exército serem para emergências na BR-364, o tenente afirmou que deixa a LSB a disposição enquanto a instalação da ponte não é iniciada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS