Sob a tutela do prefeito Hildon Chaves, a capital de Rondônia vem sofrendo seguidas crises
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Má gestão, esse é um grave problema que atinge centenas de prefeituras por todo o Brasil, sem controle das contas e da organização administrativa, muitos mandatos bem intencionados acabam se tornando alvo de indignação por parte da população e vexame entre seus apoiadores, esse é o cenário que vem se desenhando em Porto Velho.
Sob a tutela do prefeito Hildon Chaves, a capital de Rondônia vem sofrendo seguidas crises, muitas delas relacionadas a serviços básicos, como transporte público, saneamento e infraestrutura. Problemas com a renovação ou cancelamento de contratos, nome incluído na lista de inadimplentes e disputas internas de poder, a gestão tucana vem se dissolvendo e corre o risco de uma debandada de lideranças que não querem se “queimar” para o pleito municipal de 2020.
Com o período chuvoso as vias públicas de grande fluxo dentro do perímetro urbano da cidade passam a ser tomadas por buracos de todos os tamanhos, causando prejuízos e transtornos à comunidade. Em situação comum, qualquer prefeitura colocaria à disposição seu maquinário e insumos nas ruas para amenizar o sofrimento da população, mas em Porto Velho a coisa anda diferente, mesmo com a boa vontade dos servidores, não é possível trabalhar, pois a municipalidade não possui sequer massa asfáltica.
VEJA MAIS:
DE TODOS OS TAMANHOS: Uma semana sem chuva e PVH continua com diversos buracos
SEM CONDIÇÕES: Buracos, lama e mato tomam conta do bairro Teixeirão
CAPITAL DO BURACO: Operação Tapa Buraco é lenta em Porto Velho
O contrato existe, porém há quase 20 dias a prefeitura não recebe esse material, chegando inclusive a deslocar caminhões que retornaram vazios do pátio do fornecedor, que alegou problemas técnicos. Frente esse caso é possível observar que não houve nenhuma espécie de planejamento de infraestrutura ou se existe, sequer chegou a ser cumprido, dado a caótica situação de todas as regiões da cidade.
Vale ressaltar que a prefeitura possui maquinário e estrutura para produzir massa asfáltica, informação que foi repassada pelo próprio líder do prefeito na Câmara de Vereadores, que frustrado questionou o porquê das coisas não andarem na gestão Chaves.
Enquanto isso, a cidade de Porto Velho continua sem capacidade de tapar sequer um buraco, enquanto a população continua vivendo dia após dia fadada aos prejuízos de uma capital com ares de esquecimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!