Denominado Seguras, o aplicativo, ainda em fase de testes, permite a mulher com apenas um toque encaminhar mensagens de socorro contendo sua localização para três números cadastrados, além da força policial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta quarta-feira(13/03), em Audiência Pública proposta para debater o combate a violência contra a mulher e a adoção de tecnologias neste processo, o vereador Pastor Sandro (PSB) apresentou um aplicativo para smartphones nas plataformas android e IOS, totalmente gratuito que será utilizado pelas mulheres em situação de vulnerabilidade.
Denominado Seguras, o aplicativo, ainda em fase de testes, permite a mulher com apenas um toque encaminhar mensagens de socorro contendo sua localização para três números cadastrados, além da força policial.
Espelhado no que já está em prática na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, o aplicativo vem como mais uma ferramenta que contribui para o combate a essa violência tão virulenta e destrutiva para a sociedade.
Marcaram presença através de seus representantes o Ministério Público, a Polícia Militar, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secretarias Estaduais e Municipais, além de representantes de ONGs ligadas ao combate à violência da mulher.
Algo que chamou a atenção de todos os presentes e levou o público a uma expressiva salva de palmas foi a atitude do Vereador Pastor Sandro de ceder a presidência da Audiência para uma das vereadoras presentes: “Propus esta audiência para debatermos algo tão essencial para nossa sociedade, em razão disso deveria presidi-la, mas abro o espaço para que uma mulher possa dirigir os trabalhos, eu quero apenas ouvir, e contribuir naquilo que eu acreditar que posso. Sejam todas muito bem vindas a esse debate”, finalizou o parlamentar.
Recém empossado, Pastor Sandro chega roubando a cena e se tornando um dos protagonistas na defesa da mulheres de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!