CONFLITO: Temendo genocídio de índios em Rondônia, Mauro Nazif apela para Jair Bolsonaro

Nazif pretende liderar uma comissão de parlamentares para verificar “in loco” a situação

CONFLITO: Temendo genocídio de índios em Rondônia, Mauro Nazif apela para Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

    

 

BRASÍLIA- O genocídio de índios Uru-Eu-Wau-Wau é uma tragédia anunciada em Rondônia. Conflitos entre madeireiros e invasores estão sendo alertados pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que protocolou uma série de pedidos de providências na segunda-feira, 11 de fevereiro. Nazif está preocupadíssimo com as invasões e ameaças de posseiros que estão sendo constantes na região.

 

Mauro Nazif enviou o Ofício 005/2019 ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), expressando apreensão por uma possível tragédia. Enfatizou que a região ocupada pelos índios Uru-Eu-Wau-Wau é cortada por rios de suma importância para o meio ambiente e para o desenvolvimento do Estado. Ofícios semelhantes foram também enviados para o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Leixo Valeixo, ao presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas e ao Chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni.

 

Nazif pretende liderar uma comissão de parlamentares para verificar “in loco” a situação com a máxima urgência, “antes que seja tarde”, disse. Na semana passada ele ocupou o plenário para alertar as autoridades sobre o possível genocídio de índios em Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS