ESPAÇO ABERTO: Secretário de Saúde não responde sobre infestação de ratos no João Paulo II

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: Secretário de Saúde não responde sobre infestação de ratos no João Paulo II

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CONTAMINAÇÃO


Vídeo gravado por pacientes do Hospital João Paulo II revela uma ninhada de ratos nos fundos do prédio da instituição hospitalar. Os camundongos são vistos diariamente correndo de um lado para outro e invadindo  o local por um depósito, aparentemente de lixo e sucata,  existente nos fundos do hospital. Pacientes contam ter visto os ratos cruzando por baixo de macas onde estão dezenas de pessoas  internadas. O caso, além de bizarro chama atenção pela completa indiferença de quem trabalha no hospital. Ora, é perigoso para todo mundo, não só pacientes, esse convívio com as ratazanas. Impossível que ninguém entre funcionários ou gestores tenham conhecimento dessa infestação de animais no JP II. 

 

 

 

 

 

 

SEM RESPOSTA


Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, não respondeu mensagem da coluna solicitando um esclarecimento sobre a situação. Curioso é que, antes de ser secretário, Fernando sempre estava disposto a atender a imprensa. Claro que antes de primeiro de janeiro o objetivo era publicitar o nome em tudo que fosse possível. O mesmo vale para outros membros do atual  Governo do Estado  que repentinamente estão fugindo da imprensa como o diabo foge da cruz.  

 

 

 

 

NÃO VAI PAGAR A CONTA


Por falar em Secretário Estadual de Saúde o prefeito Cícero Noronha, de Guajará-Mirim, esteve em reunião na SESAU, na sexta-feira (18), e saiu de lá bastante aborrecido. Teria ouvido do secretário Fernando Máximo que o governo não vai pagar a diferença no atendimento de obstetrícia que deveria ser custeado pelo estado e vem sendo bancado pelo município. De acordo com Cícero, Guajará tem um convênio com o estado para atender 46 gestantes enviadas por Nova Mamoré. A questão, segundo o prefeito, é que atualmente Nova Mamoré manda mais de 300 gestantes para Guajará que recebe a mesma quantia destinada ao convênio para atender 46 mulheres. Cícero, que há uma semana suspendeu o atendimento e tem mandado as gestantes para a capital, foi chamado na Secretaria para ouvir um pedido de “tolerância”. Na opinião do prefeito a paciência já chegou ao limite junto com o caixa da prefeitura que estaria zerado. Cícero diz que resolve a situação na hora se o governo mandar mais médicos e equipamentos para Guajará. Ele afirma estar gastando  com atendimentos de alta e média complexidade que deveriam ser custeados pelo estado.

 

 

 

 

 
PLACAS SOLARES


Falando em Guajará-Mirim, nesta segunda-feira (21) chegam na cidade empresários do ramo de placas solares interessados em investir no Sol da Pérola do Mamoré. Os empresários já teriam conhecimento do potencial da região e agora afinam os detalhes para definir a instalação de uma indústria na cidade. A prefeitura teria oferecido incentivos interessantes e a posição geográfica para a empresa seria de extrema importância. Além do Brasil, os investidores também estão de olho nos mercados boliviano e peruano.

 

 

 

RECURSO


Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/RO, Gabriel Tomasete, entrou com recurso contra a decisão do Tribunal Regional Federal que derrubou a liminar que suspendia o aumento da energia em 27% no estado. Nesta semana , segundo Gabriel, representantes da Defensoria Pública, Ministérios públicos estadual e Federal) e a bancada federal  de Rondônia irão até Brasília despachar com os desembargadores do TRF1 (recurso judicial) e realizar audiências com Ministro de Minas e Energia e com o presidente da Aneel para tentar reverter o aumento.  

 

 

 

COISA DE FILME DE AÇÃO


A excelente cobertura dos repórteres Richard Nunes e Rafael Silva, do Rondoniaovivo, no caso da tentativa de assalto ao carro-forte na BR 319, mostrou uma ação ousada que deve ser muito bem investigada pela polícia. Usando fuzil AK 30 e metralhadora ponto 50, cinco bandidos protagonizaram ação de cinema na BR como contou, em off,  uma testemunha para os repórteres. Ela disse ter ficado impressionada em ver a quantidade de tiros disparados e os vigilantes, mesmo estando em carro blindado, fugindo apavorados. Policiais experientes com quem este colunista conversou revelam que o caso é um alerta para as autoridades. Atitude ousada como essa é coisa que demanda planejamento e logística.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS