As pautas tratadas foram: diminuição do recurso para a Secretaria Municipal de Assistência Social- Semasf, as ações de sensibilização durante o carnaval e etc
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã dessa terça-feira (15), a vereadora Joelna Holder esteve reunida com representantes institucionais e representantes civis participando da discussão e construção de caminhos para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes em Rondônia.
Alguns entes ali representados foram: MP, Conselho tutelar, Cras, Semusa, Juizado da Criança e Adolescente, Conselhos Municipal e Estadual da Criança e Adolescentes, Semasf, Defensoria pública, Sesau, ONGs e outros. Nesse encontro foram identificados os entraves na legislação e gestão municipal para estruturar o atendimento a vítimas e trabalhar na prevenção da violência.
As pautas tratadas foram: diminuição do recurso para a Secretaria Municipal de Assistência Social- Semasf, as ações de sensibilização durante o carnaval, eleição do novo comitê gestor e composto por três representantes do grupo de enfrentamento Denise (Juizado de Infância), Jackson (MP) (Conselho Tutelar) e Marina alteração em leis municipais que envolvem a temática de enfrentamento a violência. As reuniões acontecem mensalmente.
No dia 09 de janeiro a Vereadora Joelna Holder esteve reunida com o Secretário Diego da Semob e equipe técnica juntamente com moradores do bairro nacional. Como pauta da reunião o pedido de providência para drenagem das ruas do bairro. Esta ação foi solicitada no primeiro semestre de 2018. De acordo com a informação da Semob as obras terão início ainda no primeiro semestre de 2019, logo após a conclusão da obra de drenagem do conjunto 22 de dezembro que também foi um pedido da vereadora.
Para Joelna “esta é mais uma conquista do mandato, seguimos atentos e vigilantes as necessidades da população”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!