BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: 12 cursos de qualificação para poder entrar no mercado de trabalho

Confira a coluna

Rondoniaovivo

15 de Janeiro de 2019 às 08:56

Foto: Rondoniaovivo

NOVO DIRETOR


Toma posse hoje às 19h30 o novo Diretor Executivo do Sebrae/RO, ex-governador Daniel Pereira. A solenidade acontece no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia, na avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria. O novo diretor assume prometendo  investimentos de grande porte para Rondônia com a chegada de empresas que já veem o Estado como um grande potencial  de industrialização. 

 

 

 

 


NOVA PONTE


Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa a conclusão da concretagem da laje sobre a ponte do rio Jamari com 120 metros de extensão. A ponte foi construída sobre o rio Jamari na BR-421, na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Buritis, e também vai beneficiar os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Agora, começam a ser construídos os muros de contenções dos aterros, para que o governo possa iniciar os aterros das cabeceiras. A nova ponte terá mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas laterais. 

 

 

 

 

CHANCE DE QUALIFICAÇÃO


Os trabalhadores de Porto Velho, desempregados e empregados, poderão fazer cursos profissionalizantes em mais de 10 áreas, através da Escola do Trabalhador, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). A informação é do diretor do Sine Municipal, Eric Melo.


Os cursos são na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e 100% gratuitos à população, podendo ser acessados no site da Prefeitura (https://www.portovelho.ro.gov.br), na aba do Sine Municipal.


Os 12 primeiros que estarão disponíveis são: Agenciamento de Viagens, Criando um negócio de Sucesso, Higiene na Indústria de Alimentos, Introdução ao Excel, Português Básico para o Mundo do Trabalho, Demonstrações Contábeis e sua Análise, Conhecendo o Perfil do Agente Comunitário de Saúde e seu Processo de Trabalho, Fundamentos e Processos de Gestão de Recursos Humanos, Segurança da Informação, Edição e Tratamento de Imagens, Inglês Aplicado ao Mundo do Trabalho, Cuidando de Pessoas Idosas.

 

 

 

 


PLANO DIRETOR


Audiências públicas, para revisão do Plano Diretor Participativo do Município, serão realizadas pela Prefeitura de Porto Velho, no período de 29 de janeiro a 8 de fevereiro. Na capital, a audiência será no dia 29 de janeiro, a partir das 19h00, no teatro Banzeiros, à rua José do Patrocínio, nº 512, Centro. As equipes também percorrerão todo Município, desde Nova Califórnia, na fronteira com o Acre, até Calama, na divisa com o Amazonas.


Essa é a segunda rodada de audiências públicas da revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho, cujo objetivo é apresentar para a população as diretrizes e propostas preliminares discutidas durante os encontros anteriores. Ao todo, serão 14 audiências, a primeira na Capital e 13 nos distritos.


O Plano Diretor é uma lei que deve ser elaborada com a participação de toda sociedade. Ele organiza o crescimento e funcionamento do Município, tanto na zona urbana quanto na rural. Por meio desse instrumento legal, os moradores definem o futuro da cidade.

 


PORTOAGRO 2019


Prefeitura confirma a data da 4ª Edição da Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), para 
01 a 04 de agosto, das 8h00 às 20h00, no espaço ao lado da Superintendência Federal da Agricultura (Mapa e a Embrapa), localizada na BR-364, km 5,5, sentido Cuiabá. A entrada será gratuita.


De acordo com o Subsecretário Francisco Evaldo de Lima, esse ano, várias novidades estão programadas para acontecer como leilão de gado, festival de tambaqui assado e concurso de moda de viola caipira, além da tradicional exposição de agroindústrias, comércio agropecuário de máquinas e implementos agrícolas. 


Para o prefeito Hildon Chaves, o balanço da Portoagro de 2018 foi positivo. Segundo ele, passaram pela feira, durante os 4 dias, 40 mil visitantes, com um volume de negócios de mais de R$ 90 milhões em contratos de financiamentos, para aquisição de matrizes leiteiras, de corte, tratores e implementos agrícolas.

 

 

 

 

 


LISTA SAI HOJE


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza a partir de hoje a segunda chamada escolar com os nomes dos novos alunos ocupantes das vagas remanescentes.No total, são 1.867 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada. A matrícula ocorrerá no período de 16 a 18 de janeiro. As aulas em toda a rede municipal de ensino, na área urbana, iniciam em 6 de fevereiro.A nova lista, com os contemplados com as vagas da segunda chamada será divulgada na Semed, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1514, bairro Nossa Senhora das Graças.

 

 

DE VOLTA AO QUARTEL

 

Policiais militares executando serviços fora dos batalhões devem retornar imediatamente aos quartéis de origem. Pelo menos na teoria esta é a decisão do governador Marcos Rocha que revogou decretos de cedência de militares a diversos órgãos estaduais.

 

De acordo com decreto 23494, datado de 11 de janeiro de 2019, ficaram revogados vários outros decretos anteriores, que oficializam o trabalho executado por militares em diversos órgãos.

 

Entre os órgãos atingidos pela decisão está a casa militar da Prefeitura de Porto Velho, Assessoria Militar do Tribunal de Justiça,  Assembleia legislativa de Rondônia, Ministério Publico do estado e outros.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS