NOVO GOVERNO: Ministro de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas

De acordo com Osmar Terra, que vai assumir a pasta da Cidadania, a proposta já foi apresentada ao presidente eleito

NOVO GOVERNO: Ministro de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O futuro ministro da Cidadania,Osmar Terra (MDB-RS), afirmou que tem discutido com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a possibilidade de implementar um projeto que limite a venda de bebidas alcoólicas no Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo, realizada na última quinta-feira (20/12).

 

Segundo Terra, a ideia se baseia na experiência de outros países que limitaram a venda ou a exposição pública de bebidas e teriam obtido resultados positivos na redução dos índices de violência. A ideia, ele contou, surgiu depois de uma viagem para a Islândia, país norte-europeu que tem pouco menos de 500 mil habitantes.

 

“Claro que é uma realidade bem diferente. Mas aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante e bar, é uma coisa que se pode pensar”, disse o ministro ao Globo. Terra, inclusive, defendeu a adoção de ações conjuntas entre ministérios com o objetivo de melhorar a segurança pública no país. “Podemos fazer [o limite no horário de venda de bebidas] junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência”, prosseguiu.

 

Médico por formação e ex-ministro de Michel Temer (MDB), ele contou que, ao deixar o governo, buscou conhecer programas voltados para a redução do uso de drogas e álcool em outros países. Segundo ele, iniciativas que levam música, esporte e dança aos jovens têm resultado na redução do consumo de drogas. “Os programas mantêm o pessoal permanentemente ocupado”, concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS