Jaqueline foi eleita deputada federal com 34.193 votos de confiança dos rondonienses
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite desta terça-feira (18), a presidente dos Progressistas em Rondônia, Jaqueline Cassol, foi diplomada como deputada federal pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO). A cerimônia de diplomação aconteceu no auditório da Unopar, em Porto Velho, onde 23 deputados estaduais, 08 federais, 02 senadores, o vice-governador e o governador eleitos no pleito de 2018 também receberam seus diplomas.
Jaqueline Cassol foi eleita deputada federal com 34.193 votos de confiança do povo rondoniense. As eleições de 2018 foi o segundo pleito disputado por ela, que em 2014 foi candidata ao governo de Rondônia e desde então vem trabalhando em prol de sua candidatura à Câmara Federal. Jaqueline é advogada e já exerceu cargos públicos como diretora do Detran e secretária de estado.
Em entrevista à imprensa durante a cerimônia de diplomação, Jaqueline Cassol falou sobre sua trajetória até ser eleita. “Durante três anos e meio em que percorri os quatro cantos de Rondônia, vi, ouvi e constatei o quanto a população precisa de representantes verdadeiramente comprometidos com as pessoas. Me sinto preparada para ajudar a melhorar o meu estado e contribuir com as mudanças que o Brasil precisa”.
Sobre as bandeiras de trabalho, Jaqueline Cassol disse reconhecer que a agricultura, os direitos da mulher, saúde e educação precisam de um olhar especial, mas ressaltou que todas as áreas serão importantes em seu mandato. “Não tenho bandeira específica, minha bandeira é o povo de Rondônia. É por eles que vou trabalhar com dedicação e fazer a diferença”.
O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, ressaltou o preparo de Jaqueline Cassol. “Ela é uma mulher muito bem preparada para exercer esse mandato. Buscou conhecimento, estudou muito, traz uma bagagem vivida como gestora pública e o mais importante, viveu o dia a dia das pessoas. Ela sabe onde estão as maiores dificuldades e onde buscar meios para ajudar os rondonienses”.
A cerimônia de diplomação é um ato indispensável para a posse dos candidatos eleitos e é, portanto, o passo para que eles assumam os cargos que disputaram. A posse de Jaqueline Cassol na Câmara Federal, em Brasília, está marcada para o dia 1° de Fevereiro de 2019.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!