O órgão responsável já enviou resposta ao gabinete informando que o levantamento e projetos para a execução das obras já foram feitos
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em entrevista a um site da Capital, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (13), a vereadora Cristiane Lopes (PP) foi questionada por internautas sobre a situação da regularização da energia elétrica, no bairro Porto Cristo, localizado na zona Leste da cidade. A parlamentar esclareceu que a reivindicação já chegou até o gabinete e que o ofício solicitando que as devidas providências sejam tomadas por parte do grupo Energisa, já foi realizado.
O ofício n°112/2018 foi feito no início deste mês. O órgão responsável já enviou resposta ao gabinete informando que o levantamento e projetos para a execução das obras já foram feitos e que agora, a Energisa aguarda apenas a Carta de Alinhamento e a Carta de Anuência que são expedidas pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (SEMUR), para que o processo de extensão seja iniciado.
Cristiane Lopes já solicitou da Semur que as cartas sejam enviadas à Energisa para que os trabalhos sejam iniciados o quanto antes e que os moradores não permaneçam prejudicados por falta de energia elétrica.
Mesmo diante da autorização de um aumento de mais de 25% na tarifa de energia, os moradores querem estar regularizados perante o município e a empresa prestadora de serviço. "Em meio a um aumento abusivo de 25,34% no valor da tarifa para todo o Estado que exporta energia para o sudeste do País, é lamentável saber que ainda existem cidadãos que aguardam para terem um direito que é essencial. Vou acompanhar o caso e fazer o que estiver ao meu alcance para que o problema seja solucionado", enfatizou a vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!