Parlamentar também propôs homenagem ao presidente da Fero com Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aprovado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 1120/2018, de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT), que institui o Dia do Espírita em Rondônia. Segundo o parlamentar, os espíritas prestam assistência social de grande relevância em todos os municípios do Estado, levando conforto e auxílio a todos que necessitam.
A doutrina espírita, codificada por Allan Kardec, surgiu com a publicação de ‘O Livro dos Espíritos’, em abril de 1857. De acordo com o deputado, a cada ano cresce o número de adeptos, influenciados pela doutrina que é estabelecida sob o tripé, filosofia/ciência/religião.
“E que atende à demanda de milhões de brasileiros, que buscam respostas para suas dúvidas e anseios espirituais”, acrescenta Gurgacz.
Em obediência ao imperativo máximo da caridade, que norteia a religião espírita, os praticantes brasileiros têm realizado obras extraordinárias no campo da assistência social, sendo unanimemente reconhecidos pelas comunidades.
“Em seu tríplice aspecto filosófico, científico e religioso, a doutrina espírita oferece ao homem uma fé raciocinada, renovando-lhe os sentimentos e as ideias, preparando-o para vida harmoniosa, abrindo-lhe novos horizontes, educando-o para a vida e a fraternidade universal, segundo os ensinamentos do Evangelho de Jesus”, explica o deputado.
Em Rondônia são 37 casas espíritas distribuídas em 17 cidades e divididas em cinco conselhos regionais. A organização dos trabalhos é dividida em áreas, sendo Área da Família, Área da Infância e da Juventude, Área dos Estudos Espíritas, Área de Estudo e Prática da Mediunidade, Área dos Dirigentes de Casas Espíritas e Área de Comunicação Social Espírita, na qual fica a Área de Arte Espírita.
“Nada mais justo que colher essa iniciativa, a exemplo dos estados de São Paulo e Minas Gerais, que instituíram o Dia do Espírita e abraçaram o dia 18 de abril, data que melhor traduz a instituição dessa doutrina”, enfatiza o parlamentar.
Para o deputado, a instituição do Dia do Espiritismo é a homenagem devida a um dos mais importantes grupos religiosos, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna dentro da sociedade.
Homenagem
Airton Gurgacz é autor do Projeto de Decreto Legislativo que homenageará com a concessão do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, o presidente da Federação Espírita de Rondônia (Fero), Pedro Barbosa Neto.
A frente da entidade, o homenageado tem se dedicado diuturnamente à união e unificação dos espíritas e aos trabalhos mediúnicos, sempre com o cuidado na formação dos trabalhadores, no atendimento à população encarnada e desencarnada.
Em todo período, Pedro Barbosa Neto sempre esteve apoiado por usa esposa e família, por seus companheiros no movimento Espírita, principalmente, os demais diretores da Federação e os presidentes de Casa Espíritas no Estado.
“Pedro percorreu o Estado de Rondônia com idoneidade, destacando-se pela relevância dos serviços junto à população rondoniense, sendo assim, merecedor da justa homenagem”, concluiu Airton Gurgacz.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!