REUNIÃO: Aleks Palitot busca locação para ambulantes e reforma do Terminal Integrador

Projeto do Shopping Popular contemplará 350 microempreendedores no novo terminal de transporte coletivo

REUNIÃO: Aleks Palitot busca locação para ambulantes e reforma do Terminal Integrador

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Discutir soluções para as questões dos vendedores ambulantes instalados na Praça Jonathas Pedrosa e para os moradores de rua abrigados no antigo Terminal de Integração foi o objetivo da reunião realizada na Procuradoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado (MPE/RO), com representantes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Transporte (Semtran) e Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), na manhã desta segunda-feira na capital.

 

Desde sempre minha preocupação foi em relação ao abandono do Terminal e a questão humana com assaltos, furtos, uso de drogas que precisa de um olhar do poder público. Em relação aos trabalhadores instalados na Praça é necessário que se dê dignidade para que possam exercer sua atividade laboral e garantir o sustento de suas famílias, ao mesmo tempo que recuperamos espaços públicos vitais para a memoria e valorização de nossas origens”, afirmou o Professor Aleks Palitot.

 

 

Shopping Popular

 

O prefeito anunciou também na manhã desta segunda-feira (03), o chamamento público para a construção do Shopping Popular com capacidade para 350 boxs e que contemplará ainda o terminal de embarque de ônibus de transporte coletivo.

 

A previsão é de que após a celebração do contrato, a obra seja entregue em um prazo de um ano, porém durante este período é necessária uma solução provisória para a problemática, enquanto se aguarda a definitiva, ressaltou Palitot.

 

De acordo com a Promotora Drª Flavia Shimizu, da Procuradoria de Habitação e Urbanismo o Poder Executivo deverá se responsabilizar por essa questão o quanto antes com risco de sofrer sanções penais.

 

 

Encaminhamentos

 

Temos duas situações, a primeira é referente a desocupação da Praça Jonathas Pedrosa. Toda vez que realizamos fiscalizações os vereadores alteram as leis, acabando por beneficiar os ambulantes e isto não é mais possível, pois quem acaba prejudicado são os munícipes e a cidade”.

 

A outra é referente ao terminal, onde precisa ser feito algo. Ou se retira aquelas pessoas e se dá o devido encaminhamento ou a prefeitura providencia a destruição do local, mas da forma que está não pode”, enfatizou a Promotora.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS