A organização do evento havia proibido esse tipo de atitude por parte de candidatos no local. Jesualdo dá sua versão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma atitude do candidato ao Senado Jesualdo Pires(PSB) chamou a atenção dos que estavam, em especial os que são candidatos nas próximas eleições, na abertura oficial da Portoagro, ocorrida nesta sexta-feira(30), em Porto Velho. Durante a solenidade de abertura, Jesualdo subiu no palanque reservado às autoridades, abraçou o governador, Daniel Pereira (seu colega de partido); representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA); presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Valtemberg; entre outros.
Depois de cumprimentar a todos, Jesualdo permaneceu no palanque de onde acenou para a multidão que acompanhava o evento até ser retirado por um dos seus assessores. O posicionamento do candidato foi contrário ao que fora exigido pela organização do evento – que foi realizado em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado.
A assessoria da organização proibiu a circulação de material de campanha (exceto botons que poderiam ser utilizados apenas pelos candidatos). O grande problema é que haviam outros candidatos na Portoagro que não tiveram o mesmo privilégio de Jesualdo.
Outro lado
O candidato ao senado Jesualdo Pires entrou em contato com o Rondoniaovivo e deu sua versão. Ele disse por telefone que foi junto com pessoas que conhece e não ficou mais que um minuto no palanque e nem sequer foi anunciado. Para ele houve um exagero da parte quem denunciou e não foi algo premeditado, pois ele sabe das sansões. Jesualdo foi prefeito de Ji-Paraná que sediou o Rondonia Rural Show e com isso as pessoas envolvidas no PortoAgro acaba em muitos casos, sendo as mesmas do ramo e foi uma cortesia mal interpretada, naquele momento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!