MUDANÇAS: Maurão de Carvalho acabou com o auxílio alimentação e reduziu verba indenizatória em 20%

Ano passado, os deputados estaduais revogaram o Projeto de Resolução 377, que criou o Auxílio Alimentação Parlamentar

MUDANÇAS: Maurão de Carvalho acabou com o auxílio alimentação e reduziu verba indenizatória em 20%

Foto: Rondonoticias

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao contrário do que dizem os adversários, que espalham uma informação distorcida e mentirosa, enquanto presidente da Assembleia Legislativa, o candidato a governador Maurão de Carvalho acabou com o auxílio alimentação e reduziu a verba indenizatória em 20%, com o apoio dos demais deputados estaduais.

 

Espalhando mentiras, os adversários tentam desconstruir a imagem de Maurão de Carvalho como presidente do Parlamento, no período onde a Casa atravessou o momento mais positivo e de contribuição com Rondônia, dialogando com os demais poderes e instituições.

 

Mas, nesta campanha, a justiça eleitoral está atenta às notícias mentirosas, as chamadas “fake news”, e quem criar ou espalhar inverdades, pode ser punido pela legislação eleitoral.

 

De forma aproveitadora, candidatos e seus assessores estão disseminando a inverídica informação de que os deputados estaduais criaram um auxílio alimentação mensal, no valor de R$ 6 mil. É fake news!

 

Ano passado, os deputados estaduais revogaram o Projeto de Resolução 377, que criou o Auxílio Alimentação Parlamentar, reduziram o valor global da verba indenizatória em 20% e ainda proibiram que as despesas com alimentação sejam custeadas com a cota a que cada um faz jus.

 

“Em consenso, definimos o fim do auxílio, a redução da verba em 20% e a proibição de ressarcir despesas com alimentação na cota parlamentar. Também assumimos o compromisso de não criarmos mais nenhuma despesa”, disse Maurão de Carvalho (MDB), que tem sido alvo dos ataques rasteiros.

 

É bom registrar que as demais Assembleias do país permanecem com o auxílio, sendo o Legislativo Estadual de Rondônia pioneiro na extinção desse subsídio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS