MEDULA ÓSSÉA: Sancionada lei que isenta pagamento de inscrições de concursos

A lei proposta pelo deputado visa incentivar novos doadores e conscientizar a população sobre a importância do ato

MEDULA ÓSSÉA: Sancionada lei que isenta pagamento de inscrições de concursos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Foi sancionada a lei de autoria do deputado Léo Moraes (Podemos) que isenta doadores de medula óssea a pagamentos de taxas de inscrições de concursos públicos.

 

Segundo o parlamentar, a proposta da lei “é incentivar novos doadores de medula óssea, conscientizar a população quanto a importância deste ato, que ainda é precário no Brasil e prestigiar as pessoas, que já fazem parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea-Redome”.

 

De acordo com a lei, para obter a isenção, o candidato interessado deverá apresentar o documento oficial de doador emitida pelo Hemocentro do Estado ou pelo Redome.

 

Para ser um doador de medula óssea, basta procurar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) para retirada de uma pequena quantidade de sangue do candidato. Os dados pessoais e o tipo de histocompatibilidade serão inclusos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

 

“Este ano ainda temos alguns concursos previstos, como o da Assembleia Legislativa de Rondônia e, acredito que é uma ótima oportunidade para que novos doadores possam se cadastrar. Esse gesto simples pode salvar a vida de uma pessoa”, concluiu Léo.

 

Clique aqui para mais informações do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea

 

Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS