PROTESTO: Vereadora Cristiane Lopes participa de manifestação a favor da Saúde

A vereadora solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que encaminhasse o relatório com a lista de todos os servidores lotados nas UPAs e nas Unidades de Saúde.

PROTESTO:  Vereadora Cristiane Lopes participa de manifestação a favor da Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"A Saúde não pode esperar. Ela é prioridade. Estamos aqui reunidos, porque acreditamos que é possível e é preciso melhorar agora. A população não merece mais sofrer com um atendimento precário e os servidores por falta de melhores condições de trabalho. Queremos saúde de qualidade no nosso município", essa foi a declaração da vereadora Cristiane Lopes durante a manifestação que aconteceu em frente à Unidade de Pronto Atendimento da zona Leste da Cidade (UPA Leste). 

 

Servidores, vereadores, representantes de entidades ligadas à saúde e a população em geral se reuniram para chamar a atenção das autoridades responsáveis sobre a atual situação da saúde no município que desde o início dessa gestão só piora. Nas UPAs por exemplo, a quantidade de médicos não é suficiente para cobrir os plantões, por esse motivo a falta desses profissionais é constante. "Realizei fiscalização na UPA Sul também, em um dia que não tinha médico. Uma senhora estava na Unidade desde às 7h, chorando de dor, e iria esperar para ser atendida às 15h, quando o próximo médico plantonista chegasse. Além disso nós acompanhamos  vários casos onde pessoas morreram por falta de atendimento", ressaltou Cristiane Lopes.

 

A vereadora também solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que encaminhasse o relatório com a lista de todos os servidores lotados nas UPAs e nas Unidades de Saúde. A secretaria somente realizou esse levantamento após a solicitação da parlamentar. Antes, os dados ficavam a disposição apenas do Departamento de Recursos Humanos do Município. "Não acreditei quando me informaram que este relatório ainda estava sendo feito pela secretaria com informações do RH. Na minha opinião é imprescindível que os secretários tenham as informações de quem trabalha e aonde para poder cobrar quando faltam, quando não atendem bem e para saber se estão conseguindo atender a demanda", explicou.

 

Cristiane Lopes irá mais uma vez à Semusa para cobrar ações por parte do secretário, e que a situação mude na saúde de Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS