Melki Donadon esteve em Porto Velho pressionando para que recurso fosse julgado até dia 24
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) pautou para o próximo dia 29, terça-feira, o julgamento do recurso de registro de candidatura de Rosani Donadon (MDB) que tenta disputar eleição suplementar em Vilhena. Ela teve o mandato cassado em março deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter concorrido em 2016 sob liminar, que foi derrubada.
O marido de Rosani, ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, está em Porto Velho desde a semana passada, tentando pressionar os magistrados para que pautassem o recurso da esposa antes do dia 24 deste mês, prazo final para troca de candidatos dado pelo juiz eleitoral de Vilhena. Mas, o lobby de Melki, ao que tudo indica, não deu certo.
Se a candidata não for trocada, e ela tiver o recurso indeferido, o candidato do PV, Eduardo Japonês vai ganhar de “WO”, já que não terá concorrente. Rosani teve o pedido de registro indeferido em função de ter dado causa a nulidade do processo eleitoral de 2016.
Mesmo assim, ela insistiu na candidatura, e na semana passada a justiça eleitoral em Vilhena indeferiu seu pedido de registro. Ela então recorreu ao TRE em Porto Velho. O grupo da candidata avalia seriamente a possibilidade de troca. O prazo encerra a meia noite desta quinta-feira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!