CUSTOS: ALE garante recursos para curso de formação de remanescentes de concurso da PM

Governo convoca para academia e ingresso à tropa vai ocorrer à medida que vagas forem abertas com aposentadorias

CUSTOS: ALE garante recursos para curso de formação de remanescentes de concurso da PM

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa irá destinar recursos de seu orçamento deste ano, para que o Estado convoque para a academia os remanescentes do concurso realizado em 2014, para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os recursos vão cobrir os custos da academia, com a possibilidade de ingresso à tropa somente em 2019.

 

A garantia foi dada na manhã desta terça-feira (22), durante reunião no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), e os deputados Hermínio Coelho (PDT), Jesuíno Boabaid (PMN), Anderson do Singeperon (Pros) e Léo Moraes reuniram-se com o governador Daniel Pereira (PSB) e dezenas de remanescentes do concurso, quando ficou definida a liberação do recurso.

 

"Vamos fazer um esforço em conjunto, cortando na própria carne, para que possa ter essa sobra orçamentária, que permita assegurar a academia de vocês, que esperam ansiosos por esta convocação. Por outro lado, a sociedade precisa de mais policiais nas ruas, dando mais segurança e inibindo a criminalidade", explicou Maurão.

 

O presidente ressaltou que os deputados sempre se posicionaram favoráveis à convocação dos remanescentes, por entenderem que é importante o reforço no efetivo da Polícia Militar. "Trabalhamos junto ao Governo, intermediamos um acordo que foi assinado em ata e hoje estamos aqui para assegurar os recursos para a academia, já que o Governo alega não ter capacidade orçamentária para a convocação para a academia", completou Maurão.

 

Pereira declarou que o Estado tem avançado, com a implantação do Termo Circunstanciado, mas é necessária a presença dos policiais nas ruas.

 

"O custo do curso de formação bancado pela Assembleia, vai ser importante para garantir que todos sejam convocados. Mas, quero deixar claro que a efetivação na tropa se dará à medida que forem abertas vagas, com a ida de policiais para a reserva remunerada, abrindo folga no orçamento que permitam a reposição do efetivo", observou o governador.

 

Atualmente, a PM de Rondônia tem cerca de 5 mil policiais na ativa. Da fase inicial de inscrição até o policial militar estar na rua atuando, demoram em média dois anos. "A academia duraria até o final do ano e somente em 2019 é que esses policiais estariam atuando nas ruas", acrescentou Boabaid.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS