Parlamentar pediu urgência nos serviços na RO 010, RO 470 e RO 473 que estão em com o piso em precárias condições
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a necessidade de recuperação da RO 010, trecho que liga os municípios de Urupá e Mirante da Serra, com extensão de 35 quilômetros.
O parlamentar também citou o trecho da RO 470, que liga Mirante da Serra a Nova União, na BR 364, com extensão aproximada de 27 quilômetros. Segundo Airton Gurgacz, o acesso precisa urgente de operação tapa-buraco e limpeza no acostamento.
Nas duas proposituras, o deputado destacou que o intenso tráfego é característico das regiões e, segundo Gurgacz, as condições precárias das pistas não estariam oferecendo a segurança necessária aos usuários e nem mobilidade adequada.
“Além de veículos, as rodovias recebem um alto fluxo de bicicletas e pedestres. Isso, por si só, já justifica a necessidade de recuperação dos trechos apontados para que possamos garantir a segurança de todos que se utilizam das duas rodovias, seja condutor de qualquer veículo ou pedestres”, argumentou o parlamentar.
Airton Gurgacz reforçou que a recuperação tanto da RO 010 quanto da RO 470 contempla um anseio comunitário e o desejo das famílias e empreendedores rurais e urbanos da região. Em especial, na RO 470, o deputado reforçou a necessidade de limpar o acostamento para a realização de um passeio ciclístico programado para o dia 20 de maio.
“O passeio sairá de Ouro Preto a Mirante da Serra e a limpeza será necessária para que os ciclistas possam trafegar pelo acostamento em segurança”, ressaltou o parlamentar.
Alvorada D’Oeste
A RO 473, na altura do acesso que liga o município de Alvorada Do Oeste à BR 364, com extensão de aproximadamente de 83 quilômetros, também foi citada pelo deputado em indicação ao DER para providenciar a recuperação da via.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!